Friday 6 March 2009

Within Temptation

Within Temptation, Forgiven



Esta música foi-me enviada, por mail, pela minha amiga Carla C., acompanhada da seguinte mensagem:

" Olá Sandra!

Muitos parabéns por este 1º ano :-)
Gostaria também de aproveitar a oportunidade para te
dedicar uma música, para mim uma das melhores
dos últimos tempos (inclusivamente é a que tenho como toque
no meu tlm).

Da minha parte, muita força para que a adaptação na Holanda
te traga muito sucesso.

Um abraço :-)
Carla."

Quando abri o anexo, o nome do grupo e da música nada me diziam (embora o grupo já tenha treze anos e cante em inglês). Esta canção chegou num dia em que estava a precisar de algo calmo e sereno. A música sempre me ajudou a encontrar o meu equílibrio, a focar, a centrar, a energizar.

Fui à procura de informação sobre o grupo e qual não é o meu espanto, quando vejo que se trata de uma banda neerlandesa! O crescimento desta banda dá-se nos 10 anos mais atarefados e exigentes da minha vida, por isso, não admira que me tenha "escapado".
De qualquer das formas, irei procurar conhecê-la melhor aos poucos e poucos.

Mais interessada fiquei quando vi que se tratava de uma banda de gótico heavy metal sinfónico e acústico ;) de repente, lembrei-me de quando ouvi heavy metal pela primeira vez: foi o álbum de Kings of Metal dos Manowar, em 1988, quando estava na associação de estudantes da escola secundária.
E porque umas memórias levam às outras, lembrei-me logo também do primeiro concerto do Steve Vai na Aula Magna ...que emoção !! eu ali, a escutar ao vivo e a cores, aquele que é considerado o melhor guitarrista do mundo:)

Bom, muito bom :) Obrigada, Carla pelo envio da música e por me fazeres lembrar bons momentos!

3 comments:

Su said...

ADOREI a música! Obrigada por partilhares:) beijokas grandes para ti
Su

Anonymous said...

é muito forte, não é?

DarZen said...

Bom eu sou suspeita porque adoro metal embora, dependendo do estado de espírito, goste de praticamente todo o tipo de música (até de ópera). Mas Within Temptation é uma banda que adoro.
Curioso também ouvi bastante Manowar...ai como o tempo passa...