Sunday 15 January 2012

Isabel's embroidery pin cushion


One of the most interesting and beautiful things about blogging is the opportunity to meet very creative and talented people. Isabel Tiago is one of those skilled women I had the luck to meet in blogland.

Two years ago, when we had just moved to Tussen de Vaarten, I had this pretty and lovely handmade embroidery pin cushion from Isabel waiting for me in the post office. Just loved it! Last week, I found  the perfect place for my beautiful pin cushion: a purple bamboo box! :-)

From Coisas Minhas II

Agulha Dourada is Isabel's blog where we can find more pretty embroidery works like this one. Here are some examples. :-)
http://agulhadourada.blogspot.com/2010/11/dia-de-sao-martinho-saco-das-castanhas.html
http://agulhadourada.blogspot.com/2010/08/toalha-bebe-ponto-cruz-hora-do-banho.html
http://agulhadourada.blogspot.com/2010/04/fralda-ponto-cruzsofia-alexandra.html

Isabel has other interesting blogs.

Partilhar Diferenças
A blog about Portuguese hidden cultural treasures, not so well known, I think, by foreign tourists. Take a look at these entries, I think you'll like it ;-) Festa dos Tabuleiros em TomarFajão, Aldeia do Xisto, Pampilhosa da Serra and Cerdeira, Aldeia do Xisto, Lousã, Coimbra.

Memórias de Sacavém
A blog about the popular portuguese porcelain of Sacavém. Aren't they beautiful, this tureen and this plate with children decorations? ;-)

Enjoy Isabel's blogs!
Have fun and stay well! :-)

4 comments:

Sami said...

Lucky to have such nice blogging friends. Lovely cushion and I will be popping over to check Isabel´s other blogs. xx

Margarida Elias said...

Fico sempre com alguma inveja das pessoas que conseguem fazer estes objectos úteis e bonitos. Parabéns sinceros à tua amiga, com votos de muito sucesso para ela! Bjs!

isabel tiago said...

Boa tarde Sandra

Grande surpresa encontrar aqui um post com a pequena almofada/agulheiro. É muito insignificante mas fi-la com todo o prazer e fico muito contente por saber que este pequeno objecto tem um lugar aí no seu cantinho.
Fiquei também muito agradada pelos elogios aos meus blogs que tem estado muito paradinhos. De momento estou numa grande azáfama com vários trabalhos pois fui convidada para expor num dos nossos espaços comerciais e eu não sendo vocacionada para vendas tive que por mãos à obra e fazer vários pequenos trabalhos para esse evento uma vez que não posso deixar passar esta oportunidade para divulgar algumas das coisas que faço.
Agradeço também o comentário nos sabonetes e tal como a Sandra, gostei muito do bordado com cerejas. Actualmente estou completamente fã de cerejas e morangos, talvez pelos vermelhos, que dão cor à vida!!!
Boa semana.
Isabel Tiago

Presépio no Canal said...

Ola, Isabel :-)

Ainda bem que gostou do post! Fico contente! :-)
Queria te-lo feito ha mais tempo, mas precisava de alguma serenidade para escreve-lo. A minha casa tem andado uma confusao, entre pinturas, mudanca de chao dos quartos, etc e agora, finalmente, comeco a ter as coisas mais organizadas. Veja la, que ontem fui encontrar gravatas do meu marido na arrecadacao (ainda tenho caixas para abrir)!! Tenho dado muita coisa, pois esta casa e mais pequena que a que tinha arrendado em Lisboa e eu trouxe tudo! A primeira casa onde vivemos aqui tambem era grande e nao havia problema. Mas agora estou a ficar com o estritamente essencial, cuidando que fique acolhedora na mesma.
Isabel, tambem tenho andado de volta dos vermelhos e dos bordeaux :-)) Pinturas, naperons com morangos que encontrei ha dois dias, por ai :-))
Que bom saber que vai expor os seus trabalhos! Mais que merecido! Espero que as vendas corram muito bem! Tenho a certeza que sim! Vamos ver fotos no blogue, certo? ;-)
Um beijinho, obrigada pela almofada que e linda, e tudo a correr bem! :-))