Thursday 29 August 2013

Curaçao: Grote Knip Beach


Curaçao, Grote Knip Beach

"A voz do mar é sedutora; nunca cessa, sussurrando, clamando, murmurando, convidando a alma a vaguear por um feitiço em abismos de solidão; se perder em labirintos de contemplação interior. A voz do mar fala com a alma. O toque do mar é sensual, envolvendo o corpo suavemente, num abraço apertado."

Kate Chopin, The Awakening, 1899


Os sublinhados são meus e reflectem muito bem como me senti nestas águas de Grote Knip - e, já agora, nas de Kleine Knip e Jan Thiel


Águas frescas que nos envolvem num abraço mais que desejado, face ao sol abrasador, que nos queima, que nos arde; águas límpidas, de uma claridade imensa, cheias de sal, que nos desvendam a alma e pedem entrega; águas limpas de pedras no meu caminho e que me permitem um espírito sereno, mais impulsivo, até.


Embora, neste particular, nem todas as praias do Curaçao sejam assim, como Grote Knip, onde é fácil caminhar nas águas. Cas Abao, por exemplo, tem muitas pedras. 


Mas ambas nos rasgam, com a mesma luz ofuscante, incandescente, avassaladora, que nos domina por completo...

(todas as fotos são de Grote Knip)

U2, Beautiful Day

"See the world in green and blue..."

8 comments:

Margarida Elias said...

Que bonito! bjns! :))

Presépio no Canal said...

Obrigada, Margarida. :-)

GL said...

Pronto, aí estou a "salivar".
O meu tão amado mar, o mar que nos reconcilia com a vida, que nos faz sonhar, sentir vivos.
Belissimas, as fotografias.
Obrigada.
Ah, mas espero mais!..

A otite está melhor?

Beijinho

ana said...

Gostei muito do texto que exprime o que vai na alma. Deve ser muito bonito Curaçao.
As águas são de uma limpidez fantástica. :))
Desejo que as tuas férias tenham sido excelentes.
Desconhecia esta maravilha. Talvez um destino quem sabe?
Beijinho. :))

Presépio no Canal said...

GL, Um pouco melhor, obrigada. Grata pelo cuidado.Ainda me sinto um bocado surda...
Irei publicar mais fotos do Curacao, de certeza. :-) Gostei muito, mesmo. Beijinhos!!

Presépio no Canal said...

Ana, Claro que sim! Pensamento positivo. ;-) Creio que não ha voos da TAP para la, mas investiga outras companhias. Bjnos!!

GL said...

Passo só para desejar um bom fim-de-semana e, claro, as melhoras do ouvido.:)
Beijinho.

Presépio no Canal said...

Muito Obrigada, GL. Para si, tambem um excelente fim de semana. Ja estou boa. Ontem, no final da tarde, estive no medico e o ouvido ja foi desbloqueado. Deu trabalho, o malandro, apesar das gotas que fui pondo durante a semana...::-):-)Beijinhos :-)