Thursday 14 May 2015

Com o João Menéres, no Porto


Dizem que o Destino marca a hora...

(Estação de São Bento, Porto)



Que há caminhos que valem a pena...

(Café Majestic, Porto)



Porque nos levam a instantes saborosos de vida...

(Francesinha, Café Majestic, Porto)



Momentos Históricos ...

(Livraria Lello, Porto)



Que devem ser brindados e comemorados...

(Sangria de Champanhe, Café Majestic, Porto)



Um desses caminhos da minha vida que valeu muito a pena fazer foi a tarde em que segui para o Porto, mais precisamente para o Museu Nacional Soares dos Reis, no passado mês de Abril. O intuito? Fazer uma surpresa ao João Menéres, num dia especial para ele, a inauguração da Exposição colectiva de fotografia, Ecos de uma Geração - O Homem e a Cidadena qual o João participa e que está patente no MNSR até 31 de Maio.

Tinha visto no Grifo, o blogue do João, o convite para a exposição. O João não sabia, mas eu já estava em Portugal e com o livro que ele me havia emprestado e enviado para a Holanda. Vinha já com a ideia de uma visita-surpresa e de lhe entregar o livro pessoalmente. Quando vi o post com o convite para a inauguração da exposição, não pude deixar de sorrir - o Universo conspirava a nosso favor. E foi assim, que fiz uma viagem ida e volta ao Porto no mesmo dia (e que nada me custou), para estar com o João durante uma hora.

Foi um privilégio conhecer-te pessoalmente, João. Gosto muito de ti, pelo teu espírito atento, cuidadoso, amigo, generoso. Deu-me um gozo enorme fazer-te esta surpresa. Neste dia, desci o Porto, a sorrir, feliz, enquanto caminhava de volta, em direcção à Estação de São Bento - cheguei a Lisboa de coração cheio...

As minhas fotos ficaram tremidas e só por isso não as publico, mas encontram tudo muito bem registado  no Grifo.


João, Obrigada por este dia!

6 comments:

Sami said...

Que bela visita surpresa.
Sangria de Champanhe? Tenho que experimentar, nao conhecia.

João Menéres said...

Ai Sandra que me comoves outra vez !...
Que bom foi a surpresa quando adivinhei que eras tu no meio daquela confusão de gente !

Um enorme beijo, amiga querida.

Presépio no Canal said...

É refrescante, Sami e como o dia estava abafado, soube mesmo bem!

Presépio no Canal said...

Outro beijinho enorme para ti, querido João! :-)
Continuação de boa recuperação!

Margarida Elias said...

QUE ESPECTÁCULO!!!!! Beijinhos!

Os olhares da Gracinha! said...

Escolheu um lugar maravilhoso para desfrutar dos prazeres portuenses!
Bj amigo