Thursday 23 June 2016

Full Moon, em Haia


Num fim-de-semana rico em novas experiências gastronómicas...

O melhor restaurante chinês onde estive até agora




Full Moon, China Town, em Haia

Mesa farta (duas rodadas de Dim Sum's e duas de Hot Pot, mais sobremesas).
3 horas de conversa e risos, num tempo que passou sem darmos por ele...

A primeira vez que comemos Hot Pot

Uma panela com água a ferver vem à mesa e vamos pondo os camarões, a carne cortada às fatias, os vegetais, os cogumelos,...

By the way, fiquei impressionada com a frescura dos camarões, a maciez da carne ( de vaca e de borrego) e os sabores ricos dos vegetais e dos cogumelos.

A primeira vez que comemos raiz de lótus 

Gostámos e tem muitos benefícios para a saúde.

Os Dim Sum's
Muito saborosos, frescos, bem confeccionados. Provámos vegetarianos, e também de bambu, camarão, galinha, coentros, ...

As ostras frescas, ao vapor, com alho, eram igualmente deliciosas.

O casal amigo que nos levou a este restaurante pediu outros dim sum's, fritos e mais picantes, mas esses não provei. Acredito, porém, que fossem também muito bons.

Um restaurante a voltar, sem dúvida!

Fica a sugestão para quem for visitar a bonita cidade de Haia.

16 comments:

MR said...

No vídeo tinha tudo um aspeto delicioso.
Deve ter sido uma bela (e boa) experiência. Gosto imenso de dim sum. Hot pot nunca experimentei.
Bom dia!

Margarida Elias said...

:-) Beijinhos!

João Menéres said...

Gastronomia não é o meu forte, Sandra !
E estou novamente com o Plug in bloqueado, portanto sem possibilidade de ver estes vídeos.

Um beijo em mais uma manhã orvalhada e fresca.

Presépio no Canal said...

MR,

Acho que ficámos com uma boa referência em Haia (e os preços são muito, muito jeitosos; a cerveja é que me pareceu carota).
Bom dia! :-)

Presépio no Canal said...

Margarida,

:-) Beijinhos!

Presépio no Canal said...

João,

Que situação aborrecida! Espero que se resolva depressa.

Um beijinho!

PS: Aqui continua a chover, mas as hortenses estão lindas!

bea said...

Bom. Eu já me ri com as calinadas em português na informação sobre a raíz de lotus:). Gosto de comida chinesa, julgo não ter provado nenhum desses pratos.

Presépio no Canal said...

Bea,

Cada vez se torna mais difícil arranjar textos sem calinadas...
Vou dizer-lhe qual é a minha favorita: " Gosto muito de desfolhar livros novos"; agora imagine se o gosto lhes dá para os livros raros...;-))

Entretanto, se encontrar alguma calinada por aqui, pedia-lhe o favor de me avisar (mail na barra lateral do blogue). Às vezes, dou comigo a perguntar como se escreve isto e aquilo (efeitos da emigração e da aprendizagem de uma nova língua). :-)

Os Dim Sum's costumam ser servidos à hora do almoço, mas neste restaurante estavam a ser servidos ao jantar também (haverá outros que talvez o façam, mas não conheço; há já alguns anos, que não ia a um restaurante chinês, mas este ano "vinguei-me" e já fui a 3). Geralmente, pedem-se vários pratinhos de 4 ou 6 peças e vai-se repartindo entre os comensais.

bea said...

Hoje fui ao chinês cá da terra. Yupiiiie!!! Já lá não ia há tanto tempo que me baralhei toda e perguntei à chinesinha simpática se já tinha casado. Respondeu-me que a filha já tem 17 anos. Conheci-a solteira, mas, entretanto, uma de nós andou de certeza noutro mundo. Eu cá não fui.

I promise que se veja alguma coisa escrita que me arrebite a orelha lhe digo por mail (estou com a mão no suposto lugar do coração cujo bate tão suave que nunca sei bem onde está, mas deve estar que não me lembro de ter morrido). Mas não sou autoridade na matéria:). Até me parece que escreve bastante bem além do trabalho de andar sempre a fotografar e ser boa na fotografia. Devia ser remunerada por ter este blogue. Faz um bom trabalho em prol dos Países Baixos.


Gosto do chinês por isso, a gente divide os pratos e fica mais de apetecer. E porque é verão e bebemos sangria que é doce, sabe pouco a vinho e ao segundo copo parei que o vinho em vez de me alegrar dá-me dor de cabeça.

Presépio no Canal said...

Bea,

Obrigada pelos generosos elogios! :-)
Gosto de escrever sobre o que vou encontrando e gostando (quando não gosto, pura e simplesmente não escrevo) e o facto de não ser remunerada tem a vantagem de suscitar mais confiança no leitor.
Agora, fazia-lhe companhia na sangria - o tempo tem estado tão abafado por aqui, Bea...
Bom fim-de-semana! :-)

APS said...

O "Hot Pot" fez-me perder, momentaneamente, o apetite, porque me lembrei do Pol Pot...
Mas como havia, para o almoço, um arroz de coelho, ocidental, acabei por recuparar.
Um dia destes vai ter um desafio no Arpose. E mais não digo, por agora.
Um bom resto de Domingo, mais arejado que abafado!

Presépio no Canal said...

APS,

:-))

Agora fiquei curiosa... Que desafio será? Espero estar à altura. Veja lá o que me arranja... :-))
Bom Domingo!

APS said...

Nada de importante, mas já lá está..:-)
Uma boa semana!

Os olhares da Gracinha! said...

Gosto de comida chinesa!
Bj

Presépio no Canal said...

Graça,

Somos duas. ;-)

Bj

Os olhares da Gracinha! said...

Gosto de comida chinesa!
Bj